segunda-feira, 21 de maio de 2007

E aqueles, que por obras valerosas se vão da lei da morte libertando I

São em grande número os individuos pertencentes no passado á classe média que se tornaram famosos devido ao seu trabalho e muito esforço para o conseguirem.
Um deles foi o conceituado médico João Trigo Moutinho, casado com D. Elisa Araujo, uma pessoa carismática, muito bondoso, sem preconceitos sociais, tratando todos os pacientes de igual forma. Nas consultas tanto internas como externas não cobrava qualquer honorário aos mais necessitados, antes pelo contrário dava-lhes o dinheiro necessário para aviarem a receita.
Damasceno Campos, filho de Josér campos, oriundo de Frechas, foi governador civil de Bragança e Leiria, Provedor da Santa Casa da Mesericórdia de Lisboa.
Manuel Pizarro foi professor na Figueira da Foz e é proprietário de uma Quinta em Frechas.
Luis Augusto Martins, oriundo de Frechas, formado em direito pela Universidade de Coimbra, foi conselheiro diplomático do Presidente Ramalho Eanes, exerceu funções diplomáticas nos USA, Canadá, Congo, Angola e Zimbaboé, onde faleceu em serviço.
Joaquim Henriques Martins, irmão do anterior, é formado em medicina pela Universidade do Porto. Especializou-se na Alemanha em cirurgia cardio-vascular, sendo considerado um dos melhores cirurgiões em flebologia.
(Continua)

Sem comentários:

Obrigado por teres visitado o meu blogue e volta sempre.