sábado, 5 de maio de 2007


As casas da freguesia apresentam, em muitos casos, o seu tipicismo regional, com xisto, rés-do-chão e primeiro andar, escadas exteriores.
Sobressaem algumas construções apalaçadas, como as do Turismo Rural para o fundo da povoação, na rua virada para o rio, ou no Terreiro de Santana, uma Casa Brasonada com capela lateral nascente e a data de 1768. Outras Casas Transmontanas apalaçadas e ricas, como a Casa dos Araújos junto à Capela de S. Sebastião com a data de 1961, ou a outra do lado, pela Rua de S. Sebastião cuja data de 1957

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta casa está muito bonita e bem decorada, os seus donos tratam bem dela, dá gosto vê-la porque recorda-me alguns momentos da minha infancia que ali passei porque o meu avô morou nesta casa na porta do lado direito, e nada esquerda vivia a Sra. Cacilda.

guedesnet disse...

Para mim será sempre a casa da Sra. Cacilda, porque grande parte da minha infancia foi passada na Praça, e não me lembra de morar lá mais alguém a não ser a Sra. Cacilda, que passava muitos momentos sentada em frente nas escadas da minha Avó.
Quanto á porta do lado direito viveram lá várias pessoas.

Anónimo disse...

Eu sabia que conhecia esta casa!! Era a casa da Tia Casilda !! Tia do meu pai!!!

Obrigado por teres visitado o meu blogue e volta sempre.