segunda-feira, 2 de abril de 2007

ALDEIAS VIVAS


Programa ALDEIAS VIVAS realizou a "I Feira dos Ramos e Produtos Regionais de FRECHAS"
A ANOP – Associação Nacional de Oficinas de Projecto e a Junta de Freguesia de Frechas, parceiros no âmbito do Programa ALDEIAS VIVAS, levou a cabo ontem, dia 01 de Abril de 2007, a realização da "I Feira dos Ramos e Produtos Regionais de FRECHAS".

Este evento contou com a participação de duas dezenas de expositores locais que disponibilizaram aos visitantes os produtos locais relacionados com a celebração da Páscoa: pão, doces e folares, compotas, licores, azeites, etc.

O programa da Feira contemplou ainda, durante a manhã, a cerimónia religiosa da bênção dos Ramos e a eucaristia animada por um grupo de alunos da Escola Profissional de Arte de Mirandela – ESPROARTE.

À tarde a animação esteve a cargo do Grupo de Cantares de Sambade – Alfândega da Fé e foram também dinamizados os jogos tradicionais para miúdos e graúdos.

É a primeira edição deste evento que se conta replicar nos próximos anos dada a adesão da comunidade local à organização bem como o potencial da aldeia de Frechas, possivelmente a maior aldeia do concelho de Mirandela.


Sigam este link:

3 comentários:

AG disse...

Fico contente pelo dinamismo que existe em Frechas (e também neste Blog).
Tive o prazer de estar numa iniciativa semelhante à que aconteceu em Frechas mas na aldeia de Freixiel, em Vila Flor. A reportagem pode ser encontrada neste endereço:
http://descobrir-vilaflor.blogspot.com/2007/03/aldeias-vivas-freixiel.html
Um abraço

Anónimo disse...

Ola Tozé!!Sou a tua prima filha do joaquim ferreira !!Gostei muito do teu blog e de ver a nossa maravilhosa terra Beijos e continua....

guedesnet disse...

Obrigado e volta sempre, já agora... qual prima???
bjs

Obrigado por teres visitado o meu blogue e volta sempre.