quinta-feira, 12 de abril de 2007

MATADOURO



ASAE apreende carne no Cachão, Setecentos quilos de carne congelada foram apreendidos no matadouro do Cachão, na freguesia de FRECHAS, numa operação levada a cabo pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).
O administrador do complexo foi constituido arguido pelo Ministério Público.
A ASAE confiscou cinquenta e seis leitões e cinco peças de rosbife de vitela, no total de 470 quilos que estavam estragados e impróprios para consumo. Esta carne foi depois selada e destruida.
A Autoridade da Segurança Alimentar apreendeu ainda trinta e cinco borregos com cerca de 260 quilos, que estavam congelados em vácuo sem o devido licenciamento para este tipo de congelação.
Por este motivo, foi instaurada à empresa Agro-Industrial do Nordeste uma contra-ordenação. Esta carne foi distribuida por diversas instituições de solidariedade social de Mirandela.Contactado pela RBA o administrador da AIN, a entidade gestora do Cachão, não quis prestar esclarecimentos sobre esta apreensão.
Ao Jornal de Noticias afirmou estar a decorrer um inquérito interno para averiguar responsabilidades, explicando que a carne foi congelada porque não havia compradores.

3 comentários:

Anónimo disse...

inclusivamente eu trabalhei lá

Anónimo disse...

Ah sim? E então?

guedesnet disse...

então, então...é assim a vida!!!

Obrigado por teres visitado o meu blogue e volta sempre.