quarta-feira, 7 de março de 2007

ALDEIAS VIVAS


ANOP promove Programa Aldeias Vivas24/03/2006. Após a intervenção nos espaços físicos das Portas da Terra Quente e das Aldeias Vinhateiras – intervenção FEDER, o Programa Aldeias Vivas surge para promover pequenas iniciativas empresariais, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a dinamização destes pequenos núcleos rurais. O Programa Aldeias Vivas insere-se na linha de intervenção "Acções Integradas de Base Territorial – Empregabilidade", da medida 2.5 - Eixo 2 - Programa Operacional do Norte, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte, Estado Português e Fundo Social Europeu. Serão abrangidas 16 aldeias da regiãoO projecto decorrerá até Maio de 2007, abrangendo um vasto território:
Zona da Terra Quente Transmontana:
Podence, Chacim e Santa Combinha (Macedo de Cavaleiros), Vale do Salgueiro e FRECHAS (Mirandela), Sambade e Vilarelhos (Alfândega da Fé); Freixiel e Vilas Boas (Vila Flor), Pombal- S. Lourenço e Vilarinho da Castanheira (Carrazeda de Ansiães).
Alto Douro Vinhateiro:
Favaios (Alijó), Provesende (Sabrosa), Barcos (Tabuaço), Salzedas e Ucanha (Tarouca).
A intervenção terá por base o modelo Casa da Iniciativa Local. A estratégia de implementação do projecto assenta na dinamização do modelo Casas da Iniciativa Local em todas as aldeias. Este modelo foi já experimentado previamente em duas edições sucessivas dos Programas Norte Iniciativa e Iniciativa Norte e será agora adaptado ao contexto rural e interior que caracteriza o território abrangido pela intervenção do Aldeias Vivas.
Copyright 2006 Associação Nacional de Oficinas de Projecto.Todos os direitos reservados.
Foto: Anibal Gonçalves

Sem comentários:

Obrigado por teres visitado o meu blogue e volta sempre.