quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

ESCOLA PRIMÁRIA

À dias andava a mexer nas minhas fotos antigas e encontrei esta foto da Escola Primária de Frechas, não faço a minima ideia de quem quer que seja a pessoa que ali se encontra (deve ser alguma familiar minha, talvez, não sei!!!) o que é certo é que a unica foto que tenho da nossa Escola.
Não sei de que ano é esta foto, o que é certo é que ela andava em obras, como se pode ver, seria aquando da sua construção?
Também se pode ver ao fundo o sitio onde iria nascer o futuro Bairro, que hoje se chama "Bairro de Nossa senhora de Lurdes" e não "Bairro Novo", como alguns lhe chamam, porque não existe em Frechas lugar algum que dê pelo nome de "Bairro Velho". Também se pode ver a casa do Sr. Ribeiro, na altura.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que saudades dessa escola.

Anónimo disse...

Olá Tozé!
Sim eu sou de Frechas!
Já não me deves conhecer porque já faço parte da geração dos putos!
:-)
Sou filho do Miguel e da Adriana Carvalho que moram um pouco abaixo do nosso mítico pelourinho.
É mais ou menos normal que me tivesses visto uma vez ou duas quando eu era mais novo, porque entretanto também já sai de Frechas e estou a viver no Porto.
Se a minha memória visual não me engana só podes ser filho do Sr. Guedes da simpaticissima D. Esperança. Andei com o Tiago na escola primária, mas também é normal que ele já não se lembre muito bem de mim, uma vez que foi quase logo para a Pesqueira.
Tenho a dizer que esta foto que colocaste hoje, está qualquer coisa de extraordinário! De facto a nossa aldeia tem coisas lindissimas, infelizmente foi agora atinguida (mesmo que indirectamnete) pela catástrofe do Metro) mas melhores dias virão...
Terei todo o prazer em continuar a comunicar contigo. Vou fazendo visitas diárias ao teu blog.
E vai visitando o meu e dando notícias.
Grande Abraço

guedesnet disse...

olá miguel, claro que me lembro de ti, és muito mais novo que eu, mas ainda fazes parte de uma geração que eu ainda vi nascer em Frechas.
Um abraço e obrigado por visitares o meu blog, vai postando.

Anónimo disse...

Olá Tozé!
Eu também comecei a criar o meu blog à pouco tempo, foi à pouco mais de um mês, mas está a ter uma boa aceitação, já estou com quase 3000 visitas. Vou colocar o teu blog na minha Blogroll List assim quem me vier visitar, vai também dar uma vista de olhos ao teu...que na minha opinião é uma das melhores formas de divulgação de Frechas na Internet.
A música que passa no Mike@News é dos Royksopp, vai a http://mikenews.blog.com/1509890/ e fica a saber mais. É uma das minhas músicas favoritas, não é conhecida, e quando se ouve na rádio é com uns 500 remixs em cima.
Aproveita e vê o cd completo, está espetacular.
Grande abraço e até já...

Obrigado por teres visitado o meu blogue e volta sempre.